quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Acompanhando a PETR4

Não é o pior dos mundos (ainda), mas poderia ser bem melhor. Com boa vontade ainda estamos no canal de alta, e com espaço antes de bater na linha de baixo do canal.

Mas é melhor que se segure acima dos 26,60, respeitando o suporte. Se cair abaixo disso não ficará muito entusiasmante. Isso tudo para o curto prazo, claro. Que nem é o que me importa de verdade, já que estou travado até setembro. Alguém aí tem previsões para lá?

Gráfico diário, janela de 3 meses.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ainda estamos no canal de alta

OK, foi um belo violino para uma porção de gente, que entrou no rompimento da resistência ou mesmo na primeira metade do pregão de ontem. Mas ainda não deve ser motivo de desespero, ou de reversão completa de expectativas.

PETR4 - gráfico diário, janela de 3 meses

Embora tenha perdido o suporte da resistência recentemente rompida, a PETR4 não apenas ainda está dentro do canal de alta, mas está na metade superior dele. Idas e vindas são normais nesse movimento, e desde que não se perca a configuração do canal ainda podemos acreditar em dias melhores.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PETR4 rompeu resistência

Claro que não é garantia de nada, e amanhã ninguém sabe o que vai dar. Mas hoje a PETR4 rompeu com força a resistência dos 27,50, fechando quase em 28. Muito bom! Quem sabe acabou o período negro de quedas, que durou praticamente todo o ano de 2010. Até setembro tem um bom tempo para voltar aos 38, e se der, ainda mais!

Além da minha análise simples de resistências, tendências e canais, vi no blogs do  Xico Trade que PETR3 com essa alta deu entrada pelo sistema Hilo Mensal ... pode ser mais um bom sinal a confirmar um futuro promissor. E convenhamos, PETR3 e PETR4 são a mesma coisa. Sei porque já tive das duas. Só muda o valor de compra, os movimentos são os mesmos. Afinal de contas, a empresa é a mesma.

Otimismo exagerado? Certamente. Mas estou apenas comemorando uma simpática alta de quase 3% com elocubrações alegres.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Acompanhando a PETR4

Apesar do pouco rigor técnico, minhas últimas análises parece que acertaram o movimento a seguir da ação da Petrobras. Confirmou a reversão, rompeu o triângulo, deu uma respirada respeitando o suporte na resistência rompida e agora parece ter retomado a trajetória de alta. Tomara vá longe!

A próxima batalha é para passar dos R$ 27,54. Nos últimos 3 meses não fechou acima disso, embora já tenha aberto acima. Como dou mais importância ao fechamento que a abertura, prefiro considerar essa última como resistência. Então, é 27,54 como primeiro passo.

Agora, para ver caminho livre mesmo, só acima dos 28 reais ao meu ver. E de preferência depois do pull-back que testa a resistência rompida.