quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mas que diazinho entusiasmado!

PETR4 com alta de mais de 5% só hoje! Que beleza, não é mesmo? No momento está até rompendo resistência nos 21 reais, embora só se deva falar em rompimento mesmo se fechar o dia acima deste valor.

Vejo no meu monitor que as bolsas de Frankfurt, Londres, Paris, Madri e Milão fecharam com valorizações expressivas. Deu uma onda súbita de otimismo no mundo.

Eu estou entubado com as minhas 2281 ações PETR4, mas já decidi que só as vendo com uma valorização decente, acima do custo de oportunidade. Acho que vai demorar, mas eu aprendi a ter paciência.

sábado, 8 de outubro de 2011

Mercado em queda requer paciência

Passei mais de mês sem postar nada aqui. É que não havia nada a dizer, nada aconteceu que fosse digno de nota. Não realizei operações, não fiz estudos, só fiquei olhando os preços da PETR4 caírem mais e mais.

Falando nela, finalmente acabou o lock-up das minhas ações. Passado um ano da compra, agora as ações estão disponíveis para eu fazer o que eu quiser com elas. Mas sinceramente, o que se vai querer fazer com ações que apresentam uma queda de 30%? Só segurar a onda e seguir em frente mesmo. Não tenho a menor intenção de vender e assumir esse prejuízo. Não faz sentido.

Aliás, se aprendi uma coisa nesse ano inteiro sem operar, foi a ter paciência. Foi um aprendizado forçado, é verdade, mas creio ter agora mais condições de segurar um papel por longo prazo, independente do que esteja acontecendo com as cotações.