Dei a ordem de retirada total do fundo Petrobras, como comentei que faria posts atrás. A cotação hoje subiu 2%, e o cenário me pareceu apropriado de forma geral. Analisando os gráficos, me parece que a Petr4 já retomou muito de seu valor desde a queda do início do mês, e não haveria muito mais a ganhar nesse papel. Pode até subir, mas não deve ser uma monstruosidade. Preferi realizar o meu grande lucro, mais de 35% de valorização no período investido.
Bom, na verdade só vou saber a cotação efetiva da saída amanhã, pelo fechamento. Espero que não caia desesperadoramente amanhã, pois se o fizer, perco rendimento sensivelmente. Esse é o mal dos fundos, esse tal de D+1 que impossibilita uma saída no momento preciso. Por conta disso é que quero passar a operar diretamente.
Decidi continuar aplicado nos outros três fundos, que não tem valorização expressiva no momento. Estratégia de longo prazo, não tenho porque realizar prejuízo no momento. O cenário geral continua extremamente indefinido e volátil, mas vou manter a aposta em crescimento geral do Brasil até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário