Na verdade não é exatamente uma troca, já que vendi as Votorantim bem antes e sem essa intenção. Mas hoje, com o anúncio dos juros americanos, que se mantiveram em 2%, o mercado deu uma bela reagida, e eu resolvi montar outra aposta.
Tem uma parte de mim que está se recriminando por essa aposta nova, já que a idéia original era observar mais e entrar só na certa, ou perto disso. Mais uma vez tenho a impressão de ter tomado uma decisão ao calor da hora...
Bom, vamos aos motivos da compra. Acompanhando os relatórios de análise gráfica da corretora, o ponto de entrada era ao superar 45,10. Hoje o papel flutuou muito, esteve até em queda, pela manhã, mas agora, perto das 16 horas, está em alta forte de mais de 3%. Quando comprei, o papel estava já em 45,20.
No gráfico, está em zona de boa compra, voltando de abaixo das médias longas. Tem um espação para subir até seu topo histórico. IFR bateu nos 30 e está retornando, MACD em vias de cruzar para cima no diário.
Dados fundamentalistas não preciso nem comentar, todo mundo sabe quem é a Petrobras. Aliás, nessas empresas super-hiper-grandes, acho que os preços das ações tem muito pouco a ver com dados fundamentalistas... são determinados pela psicologia do mercado, mesmo.
No final das contas, uma coisa que pesou para tomar essa decisão de compra foi o prejuízo nas VCPA4. Preciso reaver o que perdi, e com o dinheiro parado na corretora é que não ia ser. Só uma boa aposta nova é capaz de trazer de volta o dinheiro jogado fora na aposta anterior.
Bom, dessa vez, stop configurado desde o início, abaixo do suporte identificado pela análise técnica da corretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário