quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Reversão?

Faz tempo que não escrevo aqui, é verdade.

E é fato que esse lock-up que me foi imposto por conta da compra de PETR4 na Oferta Pública em condições especiais para empregados tirou meu apetite por notícias da bolsa. Não posso fazer nada, nem entrar nem sair, nada, então fico só assistindo.

Há um lado bom nisso. Pode cair que tampouco me afeta. Há tanto tempo para recuperar que realmente não importa o que acontece agora. Aliás, quando bateu nos 72 mil pontos me deu uma baita sensação de "exuberância irracional", e praticamente desejei uma bela correção de rumos.

Mas fico pensando uma coisa. No movimento de alta que levou a Bovespa de volta a mais de 70 mil pontos, algumas blue-chips não colaboraram em igual medida - foi o caso da PETR4, mas me parece que também da GGBR e da USIM5, só para citar algumas. Agora, se cair, será que estas vão junto também, despencando dessa altura baixinha que estão para as profundezas de 2008, início de 2009?

Bom, e para justificar o título do post, será que a PETR4 engatou uma simpática reversão? Dei uma olhada rápida em um gráfico anual, e vi algumas coisinhas positivas. Além da trajetória ascendente recente, tem um fundo um pouquinho mais alto que o anterior, por exemplo.

Um comentário:

  1. O Ibovespa subiu até os 73k amparado pela vale, middle e smallcaps. Agora está corrigindo esta alta das middles/smallcaps e segue na tendência de baixa. Se houver algum suspiro de alta no mercado este será puxado pela petro e siderúrgicas na minha opinião

    Abcs,

    ResponderExcluir