segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

De volta após férias

Estou de novo na área. Estive viajando em férias, desde 20 de dezembro, até ontem. Neste período, nem olhei cotações e afins. Foram férias absolutas, daquelas de ir para uma praia deserta e não ver nem Jornal Nacional.

Na volta, boas notícias. Confirmando as análises que eu fiz antes de sair, que podem ser vistas nas duas postagens anteriores a esta, meus investimentos tiveram valorização durante minha ausência. PETR4 e VALE5 ainda estou no prejuízo, dados meus preços médios, mas em GGBR4 e ARCZ6 estou no lucro. Na Aracruz, minha aposta, estou sorrindo de orelha a orelha, com quase 50% de valorização até aqui. Na Gerdau está dando uns 10% ou quase isso, nem fiz as contas.

De resto, nenhuma alteração programada para a alocação dos ativos. Pretendo continuar comprado nessas mesmas posições, e acompanhar os sobes e desces do mercado nesse novo ano. Creio ter entrado a bons preços, especialmente nas últimas compras, e não estou mais com vontade de ficar entrando e saindo, prefiro deixar quieto e ver no que dá.

Acho que o pior da crise já se foi (27/10/08), e que agora estamos em movimento lateral. Na verdade, estamos em uma tendência de curto prazo de alta, mas que não parece ter força para ir muito adiante. Muitas subidas e descidas devem acontecer ainda.

Um comentário:

  1. Olá Rodrigo, parabéns pelas férias e pelos lucros. Sempre muito bom.
    Tô escrevendo para dizer que meu blog mudou de hospedeiro e como você tá sempre querendo trocar idéia sobr investimentos...
    O novo endereço é http://aprendendoaoperar.blogspot.com/
    Abraços: Marcelo Barbosa

    ResponderExcluir