terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quer ver as coisas com um pouco de otimismo?

Em tempos de crise e pânico, onde todas as reações do mercado são exageradas, acho importante buscar contrapontos, opiniões de pessoas que estão vendo outras possibilidades, que pensam de forma diferente da massa e dos colunistas de sempre da grande mídia.

Repasso então para os leitores o link para um informativo que recebi da Sparta por email. Até o nome da matéria já é animador: "Boas perspectivas para as ações brasileiras".

Outra leitura que gostei foi de uma pequena entrevista de Eike Batista para a Folha de São Paulo. O bilionário brasileiro conta como está reagindo à crise que já derreteu 49% do valor de mercado de suas empresas. Muito interessante. Para ler clique aqui.

De minha parte, só digo uma coisa. Só não entro comprando porque estou esperando acabar a queda. Não tenho dúvida nenhuma de que estamos vendo passar uma boa oportundade de entrada no mercado. Mesmo quem comprar agora, dado algum prazo significativo não vai se arrepender. O que já tem de empresas sólidas, com belas perspectivas de futuro, sendo vendidas a preço de banana não é brincadeira.

Um comentário:

  1. E eu só digo uma coisa, pessoas como essa do exemplo abaixo no meu comentário, que nada entende e otimista joga seu dinheiro suado na esperança de multiplicá-lo, vai é aumentar a conta milionária dos "Eikes" da vida, perder e nunca mais achar, agora o empresário, daqui a pouco terá seus US$27bi de volta e os outros plebeus, nadica, vamos acompanhar...Eu só queria entender pra onde foram esses bilhões das "X" do E.Batista, parece um golpe de mestre ou esse dimdim é virtual, sei lá...complex!!

    ResponderExcluir