quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mas que diazinho entusiasmado!

PETR4 com alta de mais de 5% só hoje! Que beleza, não é mesmo? No momento está até rompendo resistência nos 21 reais, embora só se deva falar em rompimento mesmo se fechar o dia acima deste valor.

Vejo no meu monitor que as bolsas de Frankfurt, Londres, Paris, Madri e Milão fecharam com valorizações expressivas. Deu uma onda súbita de otimismo no mundo.

Eu estou entubado com as minhas 2281 ações PETR4, mas já decidi que só as vendo com uma valorização decente, acima do custo de oportunidade. Acho que vai demorar, mas eu aprendi a ter paciência.

2 comentários:

  1. Há uma previsão da análise técnica de o Ibov ir aos 66 mil pontos neste fim de ano. Esta mesma análise mostra nova queda, forte, após atingir os 66k. Se a PETR chegar ao teu valor de comprar, talvez (é só minha opinião), você pudesse sair desse papel, que está muito, mas muito prejudicado nas mãos deste governo. Aí você respeita mais a análise técnica, e opera outros papéis, mais saudáveis, e que não estejam na mão do governo. A Petrobras continua sendo prejudicada, e a crise na Europa pode se estender por mais um ou dois anos. Veja, isso é a minha opinião, um operador que "aprendeu". Mas estude o assunto. Precure ver as análise de longo prazo do Stormer, que são excelentes.
    Arnaldo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Arnaldo, boas dicas. Se o otimismo geral levar até os 66k já vou ficar bem impressionado. Creio que com um movimento desses meus objetivos no papel sejam atendidos, vamos ver. Caso sejam, é possível que eu faça uma saída total. Caso não sejam, talvez pense numa saída parcial, mantendo parte da carteira para bem longo prazo.

    ResponderExcluir