sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mission: accomplished!!

Hoje é dia de comemorar! Finalmente, um grande objetivo meu foi cumprido. Comprei o apartamento para o qual vinha economizando (e investindo) dinheiro há 5 anos.

O melhor é que com toda a economia e mais a venda de uma casa que tínhamos numa cidade do interior, pudemos fazer a compra a vista. Não restam prestações, não tem financiamento, não pago juros. Não tem pendência alguma. É todo meu e desde já.

Também consegui fazer essa compra sem mexer na minha carteira de ações. A princípio, todos os meus investimentos eram direcionados para a compra do apartamento, mas consegui uma oferta de um apartamento usado no mesmo prédio que estamos morando mais ou menos do jeito que a gente queria sem precisar usar esses recursos.

Investimos R$ 290 mil nessa compra, já considerando o festival de taxas e impostos dessa transação. Para o mercado de Vitória foi um ótimo preço ao meu ver, porque o apartamento tem amplos 170 m2.

Com essa compra consegui aos 43 anos atingir todos os meus objetivos classe média. Tenho casa própria quitada, carro em boas condições também quitado, emprego estável com boa remuneração e aposentadoria confiável. Tranquilidade total para levar a vida à frente!

3 comentários:

  1. 1700 reais o m² foi praticamente de graça.
    Apartamento de baixo padrão aqui em João Pessoa/PB sai no minimo por 2500 reais o m².

    ResponderExcluir
  2. João Pessoa já está nesse nível? Tinha a impressão errônea de que as capitais do nordeste eram mais baratas!

    De todo modo, mesmo em Vitória esse preço que obtive foi bem baixo. Os motivos são o prédio ser antigo, ter uma só vaga de garagem, e o principal, estar localizado em terreno de marinha não aforado. Esse último detalhe impede por completo o financiamento e o uso de FGTS, restringindo bastante o público capaz de fazer uma oferta.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rodrigo! Mas que belo investimento, e que boa situação financeira... Parabéns mesmo! Emprego estável e imóvel quitado é o que todos nós desejamos, sonhamos, e trabalhamos para!! Pode considerar-se feliz e realizado!
    Arnaldo

    ResponderExcluir