sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PETR4 e VALE5 romperam resistência

Taí, as duas estão se mantendo acima das resistências anteriores. Vale tá bem entusiasmadinha, já batendo 32 reais, e Petrobras passou a barreira dos 26. Gerdau não rompeu nada, mas já tá subindo de volta aos 17.

Só Aracruz tá parada no suportão. Mas ela é de pouco movimento mesmo, mesmo quando sobe é devagarzinho.

Agora vamos relativizar a festa. Sem contar custo de oportunidade (para não virar covardia), ainda me falta recuperar precisos 10 mil reais. Tenho 25 pila em custódia a valor de hoje, contra 35 mil investidos. Tem muuuiiitaaa escada acima para recuperar tudo que se foi na queda. Vai demorar.

3 comentários:

  1. Humor dos mercados parece estar mudando - pra melhor!
    A crise não acabou, ainda é grave, mas já há alguns sinais de melhora em alguns setores e algumas empresas.
    VALE e CSN subiram porque a China tem diminuído seus estoques de matérias-primas. Esta foi a grande notícia que fez nossa bolsa subir!
    O mundo também está em lua-de-mel com o novo presidente, Barack Obama.
    Ainda teremos tropeços na economia, a crise bancária ainda é grave e sem solução, só propostas. Algumas empresas ainda podem ter sérios problemas, com demissão e quebra.
    Mas a impressão que eu tenho é que o pior já passou, e, lentamente, retomamos o movimento de alta nas bolsas.

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma impressão, Arnaldo. Nesses últimos tempos, as notícias ruins (que continuam vindo) não estão derrubando mais os preços como de julho a novembro do ano passado. Cai, mas pouco, e depois recupera. Dá a impressão de que voltamos ao normal. Até a volatilidade já não é mais tão absurda como em determinados períodos do ano passado.

    Esse é um bom indicador. Subidas leves e consistentes são melhores que altas enormes e fugazes. Olhando gráficos já se vê uma leve tendência de alta, que puxou o IBOV dos 30 aos 40 mil pontos.

    Eu só fico pensando é se isso não é um oásis no deserto, uma folga no aperto, um descanso do monstro que depois volta com mais fúria ainda. Espaço para cair sempre há mais.

    ResponderExcluir
  3. Estou quase na mesma situação sua Rodrigo. Estou quase saindo do prejuízo na VALE5 e PETR4, se continuar subindo, saio essa semana ainda.

    O problema é que comprei ARCZ6 pouco antes do resultado da fusão com a Votorantim que causou a super queda, quando estava em quase 3 reais. Perdi 35% nela. Sabe-se lá quando irei recuperá-los.

    ResponderExcluir