sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Só acompanhando...

Faz tempo que não faço uma compra ou venda. Estou com a mesma carteira de ações desde o ano passado, desde antes de sair de férias. Engatei essas 4 empresas e não larguei mais.

Nesse tempo, Petrobras e Vale fizeram uma lenta trajetória acima. Romperam algumas resistências pelo caminho, e recuperaram uma partezinha de seus valores históricos.

Gerdau teve momentos entusiasmados, mas não sustentou o mesmo avanço. E nessa eu entrei já atrasado, perto da resistência que ela respeita até hoje.

Na Aracruz, as mais fortes emoções. Comprei barato, vi subir mais de 50% sem realizar, vi cair lentamente para ponto mais baixo do que quando comprei, sem fazer nada também. Por que não realizei quando pude? É que meus objetivos nessa são ambiciosos. Ainda acho que mais para frente esse papel vai subir muito além dos 3 reais em que já esteve. Quem sabe daqui uns anos vai até os 8 reais, ou até os 12 em que já esteve? Pode ser só sonho bobo hoje, mas na verdade também pode acontecer. Ninguém sabe. Ninguém previu o tamanho do buraco que caímos em maio, ao que eu saiba.

O que eu gostaria mesmo, era de não ter vendido as USIM5 que comprei lá em baixo, nos 21 reais. Vendi por stop, achando que estava me protegendo, e me dei mal. Misturar conceitos fundamentalistas com técnicos dá uma salada indigesta, com gosto de prejuízo. Se comprou por valor, segura na estratégia estabelecida, que obrigatoriamente tem que ser de longo prazo. Se comprou por critérios técnicos, aí se prepara para entradas e saídas, ganhando uma fração dos canais de negociação, isso quando ganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário