terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Agora é na GOAU4

Nova jogadinha na parada. Comprei 400 GOAU4 agora à tarde, a 18,60. Quando entrei no HB, o papel estava oscilando entre 18,77 e 18,90. Olhando o gráfico intraday, achei que 18,60 era um valor mais apropriado, próximo do que parecia o suporte, em 18,45. Deixei ordem de compra configurada, com valor específico.

Agora, ao chegar em casa e abrir novamente o HB, vi a ordem executada. Sou temporariamente sócio da metalúrgica Gerdau, com minhas 400 unidadezinhas dela. E para minha alegria, já estou no lucro, pois ela subiu para 18,97.

Assim como na jogada com Usiminas, esse é meu capital especulativo, para jogadas curtas. Estou apostando na possibilidade de uma altinha qualquer nos próximos dias, caso não apareçam notícias impactantes. Dentro da flutuação normal destes dias. Vou acompanhando de perto, e ao menor sinal de queda, tô fora. Stop inclusive já está configurado.

3 comentários:

  1. Muito bom o Blog, parabéns. Tenho 16 anos e sou apaixonado por economia. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro leitor anônimo, obrigado por suas palavras.

    Se vale um conselho, 16 anos é uma ótima idade para começar a tratar o dinheiro de uma forma inteligente... quem dera eu tivesse feito isso aos 16!

    Não sei em que ponto você está do estudo de economia, mas um bom começo é "Pai Rico, Pai Pobre", de Robert Kyiosaki. Não é exatamente economia, mas finanças pessoais, mas na minha opinião vale muito a pena a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu li "Pai Rico, Pai Pobre" e aprendi bastante sobre finanças pessoais. Recomendo o livro também! Ele abre nossos olhos para coisas como fazer o tempo e o dinheiro trabalharem para você.

    ResponderExcluir