quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Duas novas posições

Sabe qual é, eu acho que já configurou fundo nessa queda toda. Foi dia 27 de outubro passado. Fez até fundo duplo, com 21 de novembro. Daqui para frente ou sobe, ou fica lateral, mas mais abaixo que já esteve, só com fatos novos. Uma boa porção deles.

Nesses três últimos dias várias ações configuraram pivot de alta. GGBR4, GOAU4, USIM5 entre elas. Bateram fundo, subiram, caíram um pouco de novo (sem chegar ao mesmo nível de antes) e agora superaram o topo anterior. Configuração clássica de pivot de alta.

Considerando então que alguns dos meus papéis preferidos mostram essa figurinha altista, e superaram resistências até certo ponto significativas, resolvi fazer outras apostas. Comprei novamente GGBR4 e ARCZ6.

GGBR4. Comprei a 16,35. Não é o melhor preço imaginável, já que subiu bem nesses dias. Mas vamos lá, se não tivesse subido, não tinha vencido as resistências, não é mesmo? Comprei só depois de romper as resistências, que espero que virem suporte. Pretendo até colocar stop abaixo delas, estratégia clássica de Alexander Elder.

ARCZ6. Comprei a 1,91. Essa é aposta mesmo. Olhando o gráfico eu achei que fez fundo, e está andando de lado já há vários dias. Não vi um pívot de alta tão configurado como nas outras, mas resolvi apostar que daí para mais baixo não vai. As jogadas esquisitas com derivativos e seus prejuízos já foram precificados, agora é andar para frente. De qualquer modo, stop próximo do menor dos fundos.

E é isso por hoje. Acho que vou atravessar o Natal e as festas de fim de ano com essa carteira atual, que tem:

- PETR4, 300 ações, preço médio de 29,42 (-26,17%)
- VALE5, 300 ações, preço médio de 35,92 (-30,40%)
- GGBR4, 300 ações, preço médio de 16,41
- ARCZ6, 1200 ações, preço médio de 1,92

Total da carteira: 21.424,00

Resultado desde que comecei a operar: -38,78%
(bem ruim, mas menor que a queda total da bolsa, que está hoje em -47,40%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário