quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Entrei!

Dia 25, segunda-feira, ficará marcado como o dia em que comprei minhas primeiras ações. Faz alguma diferença? Não sei, vai depender muito dos resultados atingidos. Se um dia qualquer aí eu ficar podre de rico com isso, vai ser um detalhe curioso no livro autobiográfico!

Comprei PETR4 a 83,70 (100 ações), VALE5 a 50,89 (200 ações), e apostei em NATU3 a 16,02 (100 ações).

As duas primeiras são quase renda fixa, não tem erro. Nem coloquei ainda stop-loss para elas, pois a estratégia é de tão longo prazo que não acredito em queda. Aliás, entrei nelas justamente para seguir a tendência de alta dos dois papéis. Todos os analistas recomendam compra ou manutenção dos papéis, e apostam na alta. De qualquer modo, assim que as cotações subam significativamente, vou colocar stop-móveis, que acompanhem a trajetória.

A terceira, Natura, é aposta. Seguindo dica de um colega do setor, que me falou sobre a empresa. Analisei os gráficos com o pouco que sei, e me pareceu que o papel está num começo de reversão. A linha MACD acaba de cruzar a linha de sinal. A empresa tem ótimos fundamentos, e o valor das ações já caiu o que chegue desde o ano passado.

Neste papel coloquei stop-loss desde o princípio. Coloquei no suporte mais baixo dos últimos meses. Analisando o risco, estava dentro da regra dos 2% de perda máxima por aposta. Aliás, estava bem abaixo disso.

Hoje, quarta-feira, fui ver as cotações, e coisa bem boa, todos meus papéis valorizaram. A aposta na Natura então foi a que mais valorizou, 7%! Chega a dar vontade de realizar, mas preferi ficar, minha estratégia com os papéis é longo prazo, e não trades rápidos. Apenas atualizei o stop-loss para mais perto do preço de compra.

Estou me divertindo com essas coisas todas. Excelente aprendizado. Agora preciso encontrar ainda um ou outro papel para outras apostas pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário