sábado, 23 de fevereiro de 2008

Ready to go!!

Cadastro liberado, depósito feito. Tenho 20 mil disponíveis para investir, e ainda quero colocar mais 5 mil na segunda-feira.

A tarefa agora é compor a carteira de ações. Na sexta-feira, com o cadastro liberado já, fiquei na maior dúvida de que papéis comprar. Quando o jogo é para valer a emoção é outra... e é aí que as dúvidas de verdade aparecem. Qual papel comprar, será que ele tá em bom momento, será que vai subir ou cair, que preço coloco como stop... montes de dúvidas.

Aí resolvi deixar o dinheiro parado no findi, e analisar com mais calma os papéis a comprar. E estou fazendo isso agora mesmo. Por enquanto minha intenção é investir em Petrobras e Vale, como papéis de longo prazo. São apostas de baixo risco, as duas maiores bluechips da Bovespa. E estão, todas as duas, com grandes perspectivas de crescimento para 2008.

Outra que me veio à idéia é a Natura. Mas aí como aposta, já que o gráfico está em queda. A empresa é altamente lucrativa, dados fundamentalistas ótimos, mas vem caindo há meses. Talvez seja uma tacada genial entrar nela agora, talvez não. Devo entrar aí com uns 5 pila e ver no que dá.

Falta mais um ou dois papéis. Já pensei em USIM5, mas acho que nessa perdi o bonde. Já subiu demais. Pensei também em VCPA4, subiu um tantinho desde 21 de janeiro, não sei se tem força para ir mais além. Outra é a GGBR4, boa empresa, lucrativa. Papéis em alta desde o movimento de recuperação da Bovespa, mas ainda abaixo do topo histórico. Me parecem estar em um canal de negociação, e não numa alta consistente. E tem a CSNA3, mas essa subiu pracas já, é como a USIM5, não sei se tem força para ir mais longe que isso.

Dúvidas, dúvidas. Essa deve ser a vida dos investidores mesmo. Não dá para saber o futuro, por isso tem sempre uma boa parcela de aposta nos negócios em ações. Eu não sou chegado em jogo e apostas, mas vou ter que me acostumar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário