sexta-feira, 6 de março de 2009

Ativa aposta em alta para hoje

Resolvi ler os relatórios de análise técnica que a corretora Ativa me envia, todos os dias pela manhã. Não que eu pretenda pautar minha atuação por critérios grafistas, mas apenas para ver o que os especialistas andam pensando dos movimentos do mercado.

Hoje a análise para IBOV, PETR4 e VALE5 é de reversão da queda de ontem, e portanto novas altas. Segundo a análise, a alta de 4a feita configurou uma reversão na tendência de queda que vinha já de vários pregões, e essa queda de ontem foi apenas realização, marcada por baixo volume.

Eu estou curioso para ver se as grandes (Petro e Vale) vão se manter bem acima de seus fundos de outubro passado. Várias outras empresas de qualidade estão bem próximas ou até abaixo daquele patamar, como Gerdau e Aracruz, respectivamente. Mas Vale e Petro se mantém significativamente acima daqueles valores.

Duas alternativas de análise se impõe - ou o mercado está considerando que estas empresas estavam baratas demais naquela época, ou elas vão cair daqui para frente. Qual das duas alternativas está correta só o tempo vai dizer.

Um comentário:

  1. Ativa errou feio... tá tudo caindo desde a abertura. E caindo bem, inclusive.

    ResponderExcluir