segunda-feira, 23 de março de 2009

Num tô intendendio!

Qualé a da Petrobras, que não para de subir? Teve algum fato novo, relevante, que justifique esse otimismo todo com ela? Abriu hoje lá nos 30... faz dias que a Ativa diz que vai cair e só sobe!

4 comentários:

  1. Hoje está tudo subindo, não só a Petro. Mas ela tá se divertindo acima dos 30 sem nenhuma dificuldade. Que raiva quando lembro que vendi a 27... se tivesse vendido a 30 nem teria levado prejuba nela. E não foi pressa, ou decisão emocional. Foi resultado de análise, embasada nos relatórios da corretora e outros que-tais. Me dei mal.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,
    No dia que vendeste PETR4 achei que fizeste certo pois nada indicava que o papel iria disparar. Mas o mercado é extremamente complexo e às vezes surpreende.
    Mas acho que ela ainda volta lá nos teus R$ 27,00 e tu recupera esse preju.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, me anima saber que você achou certa a minha jogada de venda, pois eu mesmo já estava me questionando bastante a respeito.

    O que realmente não estou sacando é o porquê desse entusasmo todo com a Petrobras. Não teve nenhuma notícia relevante, o petróleo subiu um pouco, mas nada tanto assim... por que então o descolamento em relação ao resto? Os outros papéis da minha carteira não mostram desempenho sequer parecido. Essa alta aí do IBOV é puxada quase que só pela Petrobras.

    ResponderExcluir
  4. Cara, também não entendi. Às vezes os caras se preparam para uma queda puxando ao máximo os preços para cima (ao meu ver foi o que aconteceu nas semanas que antecederam a crise pois os mercados mundiais já estavam em baixa e aqui continuava subindo). Não acho nem que foi esse o caso pois as altas foram com volume expressivo, mas que o gráfico vem ensaiando queda há alguns dias vem.
    Quanto aos teus outros papéis, acho que a Gerdau foi penalizad porque vai fazer emissão de ações por esses dias o que acabou evitando que ela subisse junto com as outras siderúrgicas.
    Abraços

    ResponderExcluir