quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Off-topic - Evite viajar na Gol

O assunto abaixo não é foco deste blog, mas preciso registrar essas considerações.

Muitas vezes economizar demais faz mal às pessoas. Neste carnaval fiz uma viagem com toda a família para o Espírito Santo, e por conta do menor preço comprei as passagens na Gol. Grave erro...

Apesar de ter marcado os assentos tanto para ida quanto para a volta, nas duas ocasiões as marcações sumiram do sistema, foram sobrescritas não sei porque, e acabamos viajando em lugares bem diferentes do planejado. Imagine aí o tamanho da frustração das duas crianças que ansiavam por viajar nas janelas, olhando as nuvens e as cidades lá embaixo, viajando nos corredores.

Para piorar, na viagem de volta os incompetentes atendentes da empresa conseguiram a proeza de separar todos os quatro integrantes da famíla. Colocaram uma criança de apenas 3 anos separada dos seus pais, sentada entre estranhos!

Foi bom para eu perceber que nem sempre o MENOR preço é o MELHOR preço. Muitas vezes vale a pena pagar um pouco mais para ter um serviço de melhor qualidade. A TAM, Webjet ou Azul tem serviços muitas vezes superiores aos da Gol, e os preços nem são tão maiores assim.

Sei que comparado aos absurdos que outros passageiros já passaram com esta empresa meu caso é pequeno e até irrelevante, mas tenho como critério não aceitar ser abusado por empresa alguma, de nenhuma forma. Se náo for possível evitar o abuso na hora (e não foi), pelo menos posso usar a arma mais poderosa dos consumidores conscientes - a decisão de compra.

Não vou chegar ao ponto de dizer que nunca mais viajarei na Gol, pois muitas vezes a diferença de preço é muito grande, ou em outras vezes a escolha não está no meu domínio (viagens a trabalho). Mas posso afirmar que sempre que puder vou evitar essa empresa. Vou mudar meus conceitos, e passar a considerar o melhor preço em vez do menor preço nas minhas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário