sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sinais de baixa

Seguindo uma dica do Robson feita nos comentários da última postagem, assisti uma entrevista com um analista gráfico da corretora Enfoque. Muito interessante! O cara apresenta alguns dados e análises muito intrigantes, apontando a possibilidade de termos entrado em um grande movimento de queda.

Fiquei pensando nessa possibilidade, e no que deveria fazer agora. A alternativa que me passa hoje pela cabeça seria mudar completamente de estratégia, buscar proteger o capital com uma stopada geral nas aplicações na bolsa, e entrar de cabeça num fundo cambial por uns tempos. Voltava depois de configurar um fundo razoavelmente consistente.

Entretanto, hoje é 6a feira, mercados estão encerrados, qualquer atividade só na 2a feira que vem. Até lá tenho bastante tempo para pensar nas melhores alternativas de ação.

Ah, dei uma olhada em gráficos diários de VALE5, PETR4 e FESA4. Todos com configurações claríssimas de queda consistente. Pivots de baixa abundantes. Suportes rompidos. Maus sinais.

Um comentário:

  1. Estamos sim em tendência de baixa, canal de baixa, médias móveis de curto prazo apontando pra baixo. Agora temos sim, motivos pra cair. Os problemas fiscais em países da Europa, dívidas insolúveis. O mercado espera um repique, ou já na segunda, ou ao bater nos 60k. Como veio tão rápido até aqui, parece que em breve poderemos perder os 60k também. Ninguém tem certeza de nada, claro, mas o risco é grande. Há projeções de queda a 60k e algumas a 54/50k. O jeito é ir administrando os movimentos e o noticiário. Vai que alguém acha uma "solução milagrosa" pra essas dívidas, né?... Embora o polêmico Botelho foque o Ibov nos 29k novamente, muita gente boa diz que essa perna de baixa deve ser menor que a outra. O jeito é ir administrando.

    ResponderExcluir