quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Virou a maré?

Parece que o novato panacão aqui vendeu seus papéis exatamente no fundo de um fundo. Foi só vender para voltar a subir, não é mesmo?

Mas tudo bem, pois eu ainda tenho um tanto de ações de cada uma das vendidas, então a valorização também me beneficia. Mas talvez seja mais um repique dentro do movimento de baixa, vamos ver mais à frente, se rompe o topo anterior ou não. O grande teste é passar dos 70 mil pontos com força, antes disso tudo pode acontecer.

Só que não sei ainda o que vou fazer até lá. Estava pensando em entrar em fundos cambiais, mas o trabalho todo que fazer essa operação exige, tanto na entrada quanto na saída, me afasta da idéia. Preciso fazer resgate da conta da corretora, isso leva uns dias, depois aplicar no banco, daí na hora de sair vem aquela regra D+1 que eu detesto... sei não, a chance de eu encarar isso tudo não é muito grande.

Penso em ver alguma ação defensiva, alguma que navegue contra tendência. Empresas de energia elétrica volta e meia se comportam desse jeito. Mas tenho que ver se estão em um bom ponto, não esqueci ainda que em 2008 perdi uns trocos na ELET3 só por entrar na hora errada.

2 comentários:

  1. hehe... Pois é...
    O mercado parece indefinido. Meu achismo diz que é cedo pra voltar a subir. Pode lateralizar um pouco. Mas meu achismo também diz que os urubus dos mercados ainda vão botar um pânico, aterrorizar com essa história de dívidas, juros que vão subir, controle no sistema financeiro. Eu estou líquido, aguardando a movimentação. Talvez seja boa idéia esperar um novo fundo (mais abaixo) e apostar na retomada para o resto do ano. Mas esse é só meu ponto de vista...

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,
    O IBOV precisa superar os 67,3k que é o topo anterior. Interessante tb seria um fundo mais raso que o anterior (acima de 61,3k).
    No momento o mercado tá na "zona morta" e não dá para operar até a definição.
    Abraços

    ResponderExcluir