sábado, 3 de abril de 2010

Comprei livro de Joel Greenblatt

Ontem comprei outro livro sobre investimentos para ler. Um livro sobre a Fórmula Mágica de Joel Greenblatt. Encontrei a dica no site Fundamentus, onde inclusive tem um interessante artigo para download sobre o livro.

O livro original se chama "The little book that beats the market", mas em português recebeu a criativa tradução para "O mercado de ações ao seu alcance". Comprei por apenas R$ 25,00 já com frete incluído, na livraria online Memee. Baratinho, o que é bem interessante se for comparar com outros livros sobre investimentos em ações que vi pelas estantes!

Lendo o artigo citado acima fiquei bastante interessado em conhecer mais a fundo a estratégia. A fórmula em si já conheço faz tempo, mas não sabia que havia uma estratégia mais elaborada em seu uso. Parece consistente, e coerente com o jeito que eu gosto de fazer meus investimentos. Penso em adotá-la no futuro.

2 comentários:

  1. E aí Rodrigo, tudo bem?

    Tenho esse livro, foi o primeiro que comprei sobre o assunto, confesso que não gostei. Ele usa e abusa de um exemplo de chicletes... fala várias vezes sobre a fórmula mágica e tal, mas não achei bom para se aprofundar e sim como um livro introdutório.Mas vale a dica para pessoas que estão iniciando e lendo seu blog.

    Abraços

    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu esperava algo melhor que um livro introdutório, que pena. Talvez isso explique o fenômeno do preço tão baixo, então.

    Bom, vamos ver se tiro algo de útil dele, mesmo assim. A estratégia baseada na Formula Magica, expressa no artigo mencionado na postagem me agradou a princípio.

    ResponderExcluir