terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bateu no suporte e voltou

Pelo menos até agora, é o que parece que está acontecendo. Depois de encostar nos 28,algo, CSNA3 subiu dois dias seguidos e já está de novo na minha zona azul. Tomara siga em frente!

Ando pensando em colocar objetivos de alta mais modestos. Nessas jogadas em que não quero perder nada, talvez ganhar 3 ou 4% já seja uma boa coisa. Fico esperando altas bem mais expressivas (até porque as acho possíveis), mas volta e meia perco nessas chances de realizar uns lucrinhos que, embora pequenos, não são insignificantes quando comparados com outras formas de aplicação financeira.

Ah, FESA4 também está numa trajetória de recuperação bem boa, na esteira de um bom ITR, divulgado na semana passada. Lucros crescentes, vendas crescentes, retomada da produção. Tudo azul para a empresa. Mas como meu ponto de entrada foi um tanto alto, ainda estou no vermelho nessa aposta. Acho que só recupero mesmo se a Bovespa resolver subir bem, e encostar lá nos seus topos históricos.

7 comentários:

  1. CSN está muito presa entre algumas médias móveis, por isso está "travada"... A média mais importante no momento é a de longo prazo, de 200 períodos, que está em 29,59. Bateu lá hoje e recuou. Não vai ser fácil passar essa barreira. Mas também se passar... É bom ficarmos atentos à essa resistência.

    ResponderExcluir
  2. E estamos nós passeando pelos suportes de novo. Não me agrada nada essa situação. O gráfico já não tem uma cara boa, e eu penso em trocar de aposta. Não tenho especiais predileções pela CSNA3, entrei só porque me parecia ter perspectivas bem boas de tirar uma porcentagem simpática da aposta.

    ResponderExcluir
  3. Das commodities, VALE e CSN foram as melhores ultimamente. Quem pegou CSN no rompimento de 28,00 e vendeu na resistência de 30,00, teve um bom lucro.
    Outros setores também estiveram bem estas últimas semanas, como construtoras e consumo.
    Eu fiz um trade de 8% de lucro na RSID3.
    Também tem umas ações mais "especulativas", logo mais perigosas de operar. Eu tive um lucro de 7% na OGXP3, no rompimento da resistência de 19,00. Também fiz um bom tradezinho na MMXM3.
    Ademais,
    Estamos numa grande congestão, entre 60k e 70k. Tem que comprar e vender logo, não esperar muito.
    Também estamos num momento bastante especulativo, noticías sobre Europa e China vão e vêm, ora positivas ora negativas.
    Meio que tem que acompanhar dia-a-dia a movimentação, e fazer trades rápidos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite
    Tambem to comprado na CSNA3
    Hoje passou do suporte cotada a 27,88.
    Tava acreditando na recuperação da Bovespa no começo do pregão de hoje.
    Analise grafica aponta tendencia de baixa agora.
    Sai ou fica? To achando que já caiu demais pra pular fora.
    Abraços e bons trade.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Gabriel. Tá querendo fazer desenho feio agora, né. O Ibov até que estava indo bem, lá fora é que está ruim e puxando a nossa bolsa. Lá, agora, vai testar um importante suporte em torno de 10.000 pontos. Pode ser que reaja aí, mas se cair, a nossa acaba caindo também. De qualquer maneira, CSN é um ótimo papel, mesmo quando cai, cai pouco. Também faz bons repiques, e quem sabe num repique desses talvez possamos sair, pra depois comprar mais embaixo né? Não devemos nos "apegar" ao papel, se der sinal que vai cair, nós vendemos, e compramos mais embaixo.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, a coisa tá difícil... estou seriamente tentado a sair da jogada, já que os fatores que me levaram a entrar já não estão aí. O gráfico está com clara configuração de queda, sem sinal de fundo. O únoco ponto de atenção é a existência de suportes nessa região. Embora nos números precisos já tenhamos furado eles, ainda estamos em sua zona de influência.

    Por outro lado, CSNA3 é um papel "confiável", que não seria um mico na carteira. Com algum tempo pode recuperar os valores e até ir além. O grande lance é quanto tempo para isso acontecer.

    Do lado pessimista, se pegarmos um gráfico de longa duração, semanal, vamos ver que nessa região dos 30 por várias vezes já encontrou resistência. Não é um topo fácil de romper.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, você está certo em tua análise.
    CSN é um ótimo papel, quando cai, é pouco, e quando a Bolsa sobe ou repica, ela é uma das que tem melhor reação. Se der um bom repique, talvez possamos vender meio no zero a zero, e depois comprar de novo mais embaixo. Mas é realmente um papel que não "temos medo" de segurar numa queda... E isso é importante...

    ResponderExcluir