sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Zona perigosa

CSNA3 está navegando pertinho dos pontos que identifiquei na entrada dessa jogada como suportes. Vem aí a hora de decidir ficar ou sair dessa. Sempre uma decisão bem difícil.

Eu não entrei nessa pensando em longo prazo, então nem vou falar das perspectivas da empresa. Podem ser ótimas, fantásticas, sensacionais ou o que forem, não foram base de decisão na entrada, não podem ser base de decisão na saída.

A questão é uma boa análise gráfica. Ainda não fiz, espero ter um bom tempo nesse final de semana para dar uma olhada nisso.

By the way, I've received some comments from english spoken readers. It looks to me that they've tried to mix english and portuguese in their writings. It's not necessary. I think that it's better if it's written only in english or only in portuguese.

4 comentários:

  1. Pois é! Também estou nessa! Pooor enquaaaanto... ainda temos chance de bater nos 28 e pouco e voltar a subir. O Ibov também aiiinda tem desenho de alta. Vamos ficar atentos. Não vejo uma direção mais provável. E se decidir cair mesmo, seria bom vender agora, no zero a zero, e comprar mais embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda, parece que este ano estamos numa baita congestão. O jeito é comprar em suportes e vender na primeira resistência, com 5 a 7% de lucro. Espera cair de novo, e repete a operação. Ou então ficaremos no zero a zero, ao final do ano.

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo, a estratégia de operar dentro do canal pode ser uma boa idéia. Ganhos de uns 5% deve dar para tirar, quem sabe.

    O gráfico da CSNA3 não me entusiasma muito em termos de possibilidade de alta. A esperança está numa reação do IBOV, que levaria tudo de roldão acima.

    ResponderExcluir
  4. Das commodities, as melhores reações foram da VALE e depois a CSN. Então, CSN foi a segunda melhor movimentação - das commodities. Temos que observar esse setor, China, bla, bla, bla... Nesta queda da semana, os estrangeiros não venderam muito. Penso que estamos confortáveis, por enquanto. Dê uma olhada no indicador OBV do Ibov e da CSN. Vai ver que a força vendedora não foi grande. Mas uma notícia muito ruim da China poderia provocar forte venda dos estrangeiros (e isso ainda não aconteceu...)
    Cada pessoa escolhe suas ações preferidas, mas eu tenho operado outros setores, que têm dado retorno melhor e mais rápido. Construtoras e ações de consumo estão muito bem nos últimos meses. Eu vou entrar numa construtora agora. Mas claro, cada pessoa tem suas escolhas...
    E vou segurar a CSN. Ainda não vi motivo pra vender. Mas se fizer um desenho claro de baixa, eu vendo...

    ResponderExcluir