segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Imprensa começa a fazer festinha

Ouvi hoje na CBN que a bolsa completou seu 11o pregão consecutivo de alta, e que voltou ao 0x0 nesse ano, recuperando as quedas recentes. A alegria parecia contagiar o jornalista ao falar, via-se pelo tom de voz.

Não me agrada quando isso acontece. Tenho a impressão de que quando a imprensa começa a noticiar demais altas da bolsa, é na verdade hora de sair, a festa está no fim.

Só que não vejo ameaças no horizonte, pelo contrário, pipocam aqui e ali boas notícias. Estamos ainda abaixo dos 70 mil pontos, com espaço para subir. E olhando os gráficos de duas das minhas ações, os últimos pregões não foram de altas, mas de movimento lateral, uma espécie de consolidação do patamar alcançado, se é que existe essa expressão.

Vamos ver aí o que vem pela frente. Talvez a Bovespa precise dar uma aliviada nos seus indicadores, dar um pullback ao suporte mais próximo. Mas na verdade o que me parece por algumas ações específicas (CSNA3, PETR4) o caso é mais de recomeço de movimento de alta após um breve descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário