segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dane-se, não vou vender nada

Petrobras e IBOV caindo, como a confirmar o OCO previsto pela corretora. Pensei, pensei e pensei, e decidi não vender. Os motivos:

Ainda que o IBOV depenque aos 45 mil pontos, considerando que está em 49,5, é uma queda de apenas 10%, não mais. Poderia vender agora, mas valeria a pena o jogo todo por 10%? Valeria mesmo se caísse de verdade, lá para perto dos 40 mil pontos.

Pois, se o canal de queda é de 10%, dificilmente eu conseguiria todo esse porcentual na operação. Primeiro porque pode não cair tanto, e segundo porque eu vou ter que esperar recomeçar a subida para recomprar. E aí, uma parte dos 10 já foram para o ralo.

Apenas confirmando a análise acima, o OCO da PETR4 tem objetivo lá nos 28,x. Outra vez, 10% ou menos. Margem estreita para uma operação que valha a pena.

Então, considerando o exposto, vamos atravessar o vale que vier comprados nos níveis atuais. Vão parecer altos em algum momento aí à frente, mas seja o for, até o final do ano deve melhorar.

Um comentário:

  1. Existe um senso comum de que os mercados estão corrigindo agora para voltar a subir em breve, e até o final do ano.
    Eu farei compras nos suportes importantes, como os 48k, 47k, 44k.
    Meu achismo diz que não caímos de 47k...
    E há uma boa possibilidade de simplesmente não cairmos mais! Afinal, não há tantos motivos pra cair... (Aparentemente)
    Nesse caso, eu faço compras assim que definir tendência de alta, passando acima das médias móveis, por exemplo.
    Eu não venderia agora... Creio que se cair, voltará rápido, não dando oportunidade de comprar em "melhor" momento...

    ResponderExcluir