sexta-feira, 3 de julho de 2009

Duas sobem, duas descem

Minhas apostas em small caps estão dando certo, pelo menos por enquanto, ou no momento. Já as bluechips estão caindo que é uma beleza...

O mal da história é que a alta das smalls não compensa em grana a queda das blue. Nem de longe. Até porque uma das posições em small, a SAPR4, é brincadeirinha, volume financeiro risível, coisa de 200 pila.

Então vamos vendo no que vai dar essa queda aí da VALE5 e PETR4. Onde será o fundo desse movimento? Estou acompanhando os gráficos do IBOV e da PETR4 diariamente, e pensando no que fazer, dependendo das circunstâncias. No momento estou inclinado a não fazer nada, mas tudo pode mudar, conforme as coisas vão acontecendo.

4 comentários:

  1. Olá Rodrigo,
    FESA4: se romper os R$8,39 vai buscar os R$8,68 e ficar bem legal pra tua operação.
    Caso confirme o rompimento você vai ficar com um belo suporte.Mas atenção pois essa região já foi testada duas vezes recentemente e deve ter muito "stress" no papel nestes próximos pregões.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, eu de novo.
    Acho que SAPR4 deve sofrer forte pressão nessa faixa de preços. Como seu capital é pouco não tem muito o que se preocupar mas pael deve cair nas próximas semanas.Não lembro qual seu preço mas os R$2,10 até os R$2,00 são suportes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fala aí Marcelo! Você está cada vez mais fera nas análises. Essas minhas duas small caps são para esquecer na carteira. Tenho a idéia, por mais idiota que pareça, de levar essas comigo até ter uns 100% de valorização, senão mais. Não sei quanto tempo vai levar, mas pode nem ser muito. Vou acompanhando para ver se não perdem a trajetória de alta.

    Já a PETR4 ando pensando em vender. Dei uma análisada nos gráficos, e nos motivos que me levaram a comprar. O canal de alta que vi antes está prestes a ser furado para baixo, o que desconfigura toda aquela análise. E tem o OCO aí também. Talvez seja melhor largar esse barco agora e entrar nele de novo depois do IBOV mergulhar até os 45 mil pontos, como pode acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Ola Rodrigo,
    Cara o OCO só confirma com o fechamento abaixo de R$30,61. Segura esse dedo aí pois papel pode voltar a subir. Perder mais 2% a essa altura do campeonato é melhor do que ficar de fora de uma alta caso ocorra.
    Tem mais, o OCO tem evolução lenta e dá para sair da operação sem correr o risco de o papel despencar sei lá 10%. Só para completar, tem muita gente soprando OCO e isso de deixa desconfiado que podem estar querendo comprar barato.
    Abraços

    ResponderExcluir