quarta-feira, 1 de julho de 2009

É para acreditar na corretora?

Já de uns dias para cá os relatórios de análise técnica da Corretora Ativa vem indicando para o IBOV e para a PETR4 a formação de um O-C-O, figurinha carimbada de baixa. Na VALE5, a formação identificada é de diamante, também de baixa.

Segundo o relatório, os objetivos da baixa seriam 49600 pontos no IBOV, R$ 30,60 na PETR4 e R$ 27,50 na VALE5.

Dá para acreditar nessas análises? Será que essa metodologia de análise por figuras tem alguma confiabilidade? Vez por outra isso me parece como reconhecimento de constelações no céu...

Entretanto, se vier uma baixa mesmo, em todos estes papéis, vai me pegar comprado bem perto dos topos, uma situação pra lá de desagradável. Esperei uma baixa por praticamente um mês antes de construir novas posições, e agora tenho dúvidas se não foi pouca espera, se deveria ter tido ainda mais paciência na compra. Será que a verdadeira liquidação do ano tá vindo aí?

2 comentários:

  1. Pois é... Eu estou comprado na PETR4 a 32,75. Esperei uma alta nesta semana, mas... caindo...

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo e MD
    PETR4 tem suporte em R$30,60 se perder no diário abre venda em busca dos R$28,15 (ficaria muito complicado para quem está comprado agora). Nos casos de vocês eu sugeriria venda caso confirmasse um fechamento abaixo deste valor.
    Para VALE5, a situação tá feia mesmo e esse valor é possível de ser alcançado.
    O IBOV tem 49130 como suporte para a formação de um possível O-C-O que se confirmado leva até os 45000.
    Abraços

    ResponderExcluir