sábado, 21 de novembro de 2009

Postagens interessantes pela blogosfera

Passeando os olhos pelos meus blogs favoritos, encontrei algumas postagens muito interessantes no Seagull Trading. Em especial, me chamaram a atenção estas aqui: Entre as ações do Ibovespa e Mais um ponto de inflexão

Outro que postou boa coisa foi o Robson Marchesi, em seu Diário de Trader. A pedido, ele analisou as ações FHER3, EZTC3 e BEMA3 utilizando o ferramental da análise técnica, mas com ênfase em longo prazo. Ficou bem interessante.

Eu ando pensando em fazer um swap entre os papéis que tenho em carteira, em busca de outra ação que mostre mais potencial. Ainda não decidi se venderia uma parte das posições de FESA4, que parece estar cansada de subir já faz uns tempos e foi impactada por resultados trimestrais desfavoráveis. Porém também penso que essa queda pode ser um ponto de entrada. Boas compras são feitas nas baixas, quando todos pensam em vender.

Por outro lado, poderia fazer um swap de uma parte de VALE5 e PETR4, sendo que essas duas seria pelo motivo oposto - já subiram um bom tanto, pode ser uma boa hora de realizar lucros. Mas aí, será que a hora é essa mesma, ou elas ainda estão no meio da rampa acima?

Um pensamento que me deixa receoso de fazer essa operação é aquele paradoxo da fila, que se vê nos supermercados e pedágios. A fila ao lado anda mais rápido, mas somente até o momento que você sai da sua e vai para ela. Aí, como que por encanto, é aquela que você estava que começa a andar rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário