domingo, 17 de janeiro de 2010

Assessoria de investimento do Banco Real não vale nada

Ando pensando em trocar de banco. Tenho conta no Banco Real já faz alguns anos, mas nesse tempo volta e meia eles deixam a desejar em algum ponto.

No ano passado, resolvi experimentar a tal assessoria para investimentos que as propagandas do Banco tanto falam. Fui falar com um dos tais "gerentes Van Gogh", levando a seguinte questão - qual a exata e precisa diferença em percentuais entre a aplicação que mantenho em CDB a 97% do CDI e o rendimento da caderneta de poupança.

Sabe o resultado? O tal "gerente de investimentos" não sabia fazer a conta. Nem uma HP12C ele tinha.disponível. Esse é o nível.

Para piorar, teve essa compra do Banco pelo Santander. Não topo fazer negócios com empresas espanholas desde que a Espanha passou a tratar brasileiros feito lixo, deportando visitantes do aeroporto sem nem investigar direito cada situação.

----

Andei dando umas olhadas no Tesouro Direto, nessas de procurar alternativas de investimento em renda fixa. Confesso que me perdi no cipoal de títulos à disposição. Não cheguei a entender direito a diferença entre eles, e deixei para outra hora. Tem coisas que parece que a gente nunca vai conseguir entender sozinho!

3 comentários:

  1. Liga pra mim que resolvo.
    8199686188 ou me dá teu fone que te ligo.

    ResponderExcluir
  2. Tive a mesma dificuldade com o site do Tesouro Direto. Como você, desisti. Quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Gostaria de trocar algumas informações sobre o mercado?
    Entra em contato comigo: gabriela.jss@hotmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir