segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Olhando de longe

Ando numa fase um tanto desinteressada dos investimentos. Mantenho as mesmas posições compradas desde junho de 2009, e não sinto vontade de mudá-las, mesmo com as oscilações que tem acontecido aí na bolsa. Acho que comprei a preços tão bons que vender seria bobagem. Não conseguiria comprar nada em condições tão vantajosas no momento.

Ainda no mesmo sentido, tenho lido aqui e ali analistas e comentaristas de economia bastantes otimistas com os anos por vir. Serão anos de crescimento e tal e coisa, especialmente para o Brasil e suas empresas. Então, para quê se mexer? Melhor esperar esses bons dias chegarem.

Pelo jeito estou cada vez mais no buy & hold. Um tanto por preguiça de me mexer, outro tanto por conta da conjuntura.

2 comentários:

  1. Achei seu blog por acaso e resolvi ler todos os posts desde 2008. Achei muito proveitoso e está me ajudando bastante.

    Há uns 3 anos estava disposto a investir na bolsa, porém, desanimei com a Análise Técnica. Como você escreveu, acho válida para analisar o passado. Para o futuro? Tenho lá minhas dúvidas...

    Agora me animei e estou estudando a Análise Fundamentalista. Me pareceu mais apropriada ao meu perfil.

    Sobre o Tesouro Direto, é bem mais simples do que parece... Comprei um livro (Títulos Públicos Sem Segredos - Fábio Guelfi Pereira) que me ajudou bastante a entender. Bem simples mesmo. Se você ler, vai querer tirar seu dinheiro do CDB amanhã mesmo e colocar no Tesouro. O tesouro direto é tão seguro quanto com uma rentalibilidade maior.

    ResponderExcluir
  2. Olá PH, bem vindo ao blog!

    Vou dar uma olhada no livro que você sugere! Tenho consciência que CDB não são a melhor alternativa, até porque me dão só 97% do CDI no Banco Real. Fui tentar mudar de banco para melhorar isso, tive oferta ainda pior no Itaú, quase obscena, para quem não entende nada de nada mesmo.

    Vamos trocar mais idéias aí sobre análise fundamentalista! Eu ainda sou bem neófito nessa questão, mas me agrada muito aprender.

    ResponderExcluir