domingo, 31 de janeiro de 2010

Registro mensal jan10

Neste mês de janeiro tomei férias de fazer os registros semanais que vinha mantendo há bastante tempo. E fiquei pensando se é necessário ou interessante fazer esse acompanhamento semanal mesmo. Veja só, à medida que acostumo com o investimento de longo prazo, a minha necessidade de dados e o período de acompanhamento também muda. Variações diárias ficam totalmente dispensáveis, e as semanais mais ou menos. As mensais se tornam mais importantes.

Neste mês de janeiro tive retração no valor dos meus papéis, já que a Bovespa como um todo caiu. O montante aplicado em renda variável está menor em 2,14%, considerando o fechamento de 6a feira. Interessante é perceber que no meio do mês o saldo estava bem maior que isso, ou seja, subimos bastante e perto do final do mês retrocedemos até um tantinho abaixo do fim do ano. Mas nada que preocupe ao meu ver, pelo contrário, me parece uma liquidação simpática, oportunidade de compra.

Vale o registro de que entrou uns trocos de dividendos na conta. Como abordei em uma postagem faz algum tempo, não sei a que se deve, a corretora não informou nada a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário