quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comprar com descontinho interessa?

Pelo jeito entramos numa saudável liquidação de janeiro. Tem papel bom aí vendido com 10% ou mais de desconto sobre topos recentes, como é o caso da VALE5 e PETR4, só para ficar nas maiores.

Boa idéia comprar? Pode até ser... mas melhor ainda fica se o desconto for de 20%, não é mesmo? Tem gente dizendo que dá para cair até os 61 mil pontos, o que daria algo perto disso em alguns papéis, creio.

Faz um tempo eu ando pensando em fazer uma realocação dos investimentos, para voltar ao percentual fifty-fifty entre renda variável e fixa. Se fizer isso, vai entrar dinheiro novo na conta da corretora, e novas compras terão que ser pensadas. Seria bem interessante fazer isso em meio a uma bela liquidação de preços!

3 comentários:

  1. Pois é... Eu tô acreditando que vai à 60/61k.
    Cair o que caiu é muito pouco depois de ter subido tanto no ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Arnaldo, bom ver você de novo por aqui! Tenho a impressão de que já faz algum tempo que não via seus comentários no blog!

    Pois é, ano passado subiu muito e subiu rápido. Alcançamos os 66 mil ainda em outubro, e depois ficou lateral, zanzando até os 70 mil e voltando.

    Se cair até os 61 mil eu vou comprar mais uns papeizinhos. Vai estar bem baratinho. A única questão é que a gente vai começar a se questionar se fica nos 61 a queda ou se vai mais adiante!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, ninguém sabe... O jeito é ir avaliando todas as informações no momento.
    Aos 60/61k eu compro com stop. (Não um stop real mas, avalio, se ver que não segura, eu vendo, se eu ver que fica volátil mas não desaba, eu seguro.)

    ResponderExcluir