terça-feira, 9 de março de 2010

Acho que vou vender tudo

Sei não, mas acho que vou aproveitar essa alta recente para vender as posições restantes com um agradável lucro. Depois, ficarei esperando melhor momento para nova entrada. Março já está aí, nova cota de 20 mil em vendas está ativa, hora de realizar, me parece.

As análises pessimistas que embasaram a minha venda anterior não foram exatamente confirmadas, pelo contrário, a crise européia meio que desanuviou, notícias recentes dos EUA são positivas e tal, gráficos confuguraram pivots de alta e tudo o mais. Tudo parece apontar para cima, por que então o moscão aqui tá pensando em sair fora?

Porque continuo achando que já subiu demais, só por isso. Pura impressão, feeling, achologia. Mas o fato é que não me sinto confortável para fazer novas entradas no cenário atual, por mais positivo que muitos digam que está.

4 comentários:

  1. Abriu em baixa, quase vendi tudo. Mas segurei para ver como andaria o dia, olha aí, forte alta! Vamos mantendo então, que time que tá ganhando é bobagem mexer.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro objetivo e resistência, 71k. Depois, há alguma projeção pra 72.300. Depois, por que não, topo histórico. Estes são pontos pra ir vendendo. Depois disso, só acompanhando o cenário dia-a-dia, pois há preocupações com a Economia mundial, mas também há recuperação e melhora aqui e ali. Entendo que o jeito é ir seguindo os gráficos, comprando em suportes e vendendo em resistências.

    ResponderExcluir
  3. Bem colocado, muito bem colocado. Ando esquecendo do básico (olhar bem os gráficos) na hora de tomar decisões. Ainda bem que desta vez a cautela agiu a meu favor.

    Li em um site de notícias que há boatos de duplicação do preço do aço, por isso a alta de CSN e VALE... quem sabe vale uma entrada com cuidado? Talvez até recomprar umas FESA4 que também tem boas perspectivas.

    Só que compras na beira da resistência é aposta especulativa para mais de metro. Teria que ser com stops bem curtos.

    ResponderExcluir
  4. A alta da CSN e Vale tem a ver com esses boatos, sim. E "acho" que isso ainda vai dar um bom gás pra o setor... (Embora isso ainda seja boato - cá entre nós, acha que a China vai pagar 80% a mais pelo minério?...)
    Vale uma aposta especulativa, esperando uma realização, e comprar em algum suporte, como um antigo topinho, ou uma média móvel.
    A Petro também ainda tem um bom gás... Hoje mesmo vendi metade de um tanto que tinha na Petro.
    Isso é meu achismo, e vou fazer uma dessas operações sim...

    ResponderExcluir