sexta-feira, 12 de março de 2010

Sobre as FESA4

Essa postagem é para registrar as questões emocionais e as dúvidas que se tem no meio da bagunça.

Fiz a aposta em FESA4 descrita uns posts abaixo, com objetivos definidos, suportes, e em tese, stops de saída. Só que estou acompanhando as cotações pelo HB, e muito em dúvida a respeito do que fazer.

O papel não seguiu a trajetória de alta que eu estava apostando, mas tampouco caiu.Neste momento está em baixa de 0,92%, mas a oferta de compra mais próxima está bem abaixo do preço do último negócio, o que não representa uma boa perspectiva.

A questão que me vem é se devia abortar a aposta logo, ou esperar mais. Se ficar esperando, é bem capaz de atravesar o suporte para baixo compradão. E aí, fico muito incomodado de vender com grande prejuba, e acabo esperando melhores dias, o que não é a estratégia dessa operação.

Complicado tomar essas decisões. Estou me propondo nesses dias a operar com mais agilidade e baseado nos gráficos, mas tem horas que a decisão é difícil de tomar. Tudo pode acontecer mais à frente, e eu fico chateado quando erro (o que em si já é um erro). Já estou chateado de ter feito a aposta e ela não ter se confirmado como certa imediatamente, abortar e ver o papel subir logo depois seria um segundo erro na mesma operação.

Um comentário:

  1. Parece-me que seria melhor ter esperado um recuo, para então comprar...
    Rompimento de resistência eu não gosto, porque é grande o risco de ser "falto rompimento".
    Eu acho melhor comprar nas quedas, em cima de suportes importantes.
    De qualquer forma, parece que teremos um recuo até no máximo (mínimo?...) os 68k. E há muitos motivos pra voltar a subir bem, depois.
    Eu estou comprado em GGBR e PETR, vendo nos 71k, e depois, com um recuo, compro um pouco novamente, "apostando" que vá até o Topo Histórico, 74k. É o que eu acho...

    ResponderExcluir