quarta-feira, 10 de março de 2010

Aposta especulativa em FESA4

Bolsa em alta, mas muito próxima do topo recente. Notícias positivas da europa e Estados Unidos. Embora eu creia que estamos já muito valorizados, resolvi fazer uma aposta especulativa. A idéia é um investimento de curto prazo, monitorado de perto, com objetivo e stops definidos.

O papel comprado foi FESA4. Afora eu conhecer o papel o gráfico me pareceu positivo, promissor. A opinião do analista técnico da corretora também era positiva. Entrei de cabeça.

Dados da operação:

Ação: FESA4
Quantidade comprada: 1900
Valor médio de compra: R$12,92
Objetivo inicial de curto prazo: 13,84
Suporte identificado: 12,45

Como eu tinha 200 FESA4 em carteira, meu preço médio nelas ficou em 12,45, exatamente sobre o suporte. Ótimo como stop!

A estratégia é a seguinte: estou apostando em alta em curto prazo. O gráfico rompeu resistência com força já há uns dias, e não vi sinal de topo. Quando (e se) chegar no objetivo, vendo metade dos papéis. Para a outra metade avanço o stop e vou acompanhando.

Tá na cara que estou utilizando estratégia bem diferente das que vinha usando até aqui. O motivo é essa impressão de que estamos altos demais. Não acho que seja hora para entradas de longo prazo, mas vejo lugar para apostas especulativas, embasadas unicamente nos gráficos.

2 comentários:

  1. Análise gráfica da corretora indica grande possibilidade de reversão para hoje no Bovespa. Talvez eu tenha me precipitado na compra, então vou ficar bem alerta hoje, se bobear assumo um prejubinha e desmonto a posição tão rápido quanto a montei. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou comprado em PETR4 e GGBR4. Só vendo nos 71k... Se cair agora, deve ser pouco, até no máxixo 68k e depois volta. Bem, é o que eu acho...

    ResponderExcluir