quarta-feira, 23 de junho de 2010

Depois do topo, a queda

Bom, depois de um bom tempo à deriva, fazendo candles que indicavam topo por várias vezes, será que finalmente entramos no movimento de correção? E por quanto tempo, e com que intensidade será este movimento?

Hoje PETR4 caiu abaixo dos 29 reais, fazendo valer meu stop acionado há dias, em 29,10. Pretegi meus ganhos dessa vez. Mas se não caísse, eu também já tinha uma estratégia definida, de nova entrada acima de 30,30. Isso em um cenário de alta geral.

Ando pensando se vale a pena entrar em Petrobras nesses tempos... algumas questões me incomodam. Primeiro essa mega-capitalização que a empresa vai fazer. Segundo, as questões do novo marco regulatório, e todas as incertezas que ainda pairam sobre os projetos que estão no Congresso e ainda não foram aprovados. E em terceiro lugar, mas não menos importante, a questão do mega acidente ambiental lá no Golfo do México. Tenho cá muitas dúvidas sobre os impactos que essa questão vai trazer para o mercado de petróleo como um todo, e mais ainda sobre a exploração em águas profundas. Muita coisa ainda deve acontecer por conta daquela confusão toda, que aliás, está longe de ter uma solução adequada.

Um comentário:

  1. Pensei em vender tudo hoje, como preteção, mas segurei o clique até agora. Olhando os gráficos, e lendo o relatório da Ativa, a coisa ainda não parece tão ruim assim.

    VALE5 parece estar fazendo um figura aí (triângulo, cunha, sei lá) em que dá para fazer uma linha horizontal com os topos, e uma reta ascendente com os fundos. Que siginifca isso? Acumulação para uma alta? Ou é indicativo de baixa? Figurólogos de plantão, dêem uma idéia aí.

    ResponderExcluir