segunda-feira, 7 de junho de 2010

PETR4 nadando contra a corrente

Até onde vai a Petrobras nadando contra a corrente?

Se bem que minha amostragem está super viciada, por conta da concentração da minha carteira em minérios. Pelo que vejo do gráfico o IBOV está estável, nem acima nem abaixo, indefinido. Mas as siderúrgicas e mineradoras estão em queda.

Durante o final de semana fiquei pensando em realizar um pequeno lucro na operação com Petrobras. Estou com 6% de valorização, que embora não pareça muito, é tudo que se ganha de juros em um ano na poupança. Só que quando vejo os números positivos no gadget, fico pensando se não é melhor esperar um pouco mais para realizar. Para quê sair do time que está ganhando?

(resposta para a pergunta acima - para garantir a vitória! Se o jogo nunca acabar, nunca se poderá dizer que venceu.)

4 comentários:

  1. Olá, não sei se vc é adepto da At mas, ao meu ver, os gráficos indicam que além da PETR4 estar em Tendencia de baixa ela está doidinha para fazer um topo por essa região e iniciar sua correção com teste no fundo em R$: 26,00.

    Ah sim, independente de minha opinião o mercado faz o que ele bem quer.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de realizar o lucro em papel que ainda pode subir mais, atualizei o stop para mais para cima. Se cair amanhã, um lucrinho simpático e maior que a poupança já está garantido.

    ResponderExcluir
  3. Todo dia eu abro o HB achando que a PETR4 vai começar a cair... e não acontece! Tá certo que só hoje começou a transitar acima das resistências mais próximas (29,70), mas até agora se manteve sempre acima dos meus stops.

    Boa jogadinha essa. Vamos ver se eu não estrago, como fiz com as outras duas, que também tiveram seus momentos de valorização.

    ResponderExcluir
  4. Será que hoje fecha acima dos 29,70? Ontem ensaiou, mas acabou fechando abaixo. Hoje está navegando acima o tempo todo, mas nunca se sabe até que efetivamente feche.

    ResponderExcluir