segunda-feira, 14 de junho de 2010

Stop acionado, estou fora da PETR4

E deu-se o fim da jogadinha com PETR4. Hoje o stop foi acionado a 29,10 e eu saí da operação.

Havia estipulado o stop abaixo do suporte mais próximo identificado no relatório de AT da corretora, que estava em 29,30. Como há dias o topo vinha sendo prometido, resolvi operar com stop bem curto, de modo a proteger o pequeno ganho que já havia obtido.

Obtive uma valorização de 4% em 17 dias de aplicação. Precisos R$ 442,00 entraram na conta. Comparado com a poupança, que era onde esta grana estava até então, está muito bom. Ter um padrão de comparação bem definido ajuda  muito a dar valor aos ganhos que se obtém.

Mas vale ressaltar um detalhe - PETR4 continua operando a níveis interessantes, então vou continuar de olho. Capaz de dar mais jogadas boas nesse mesmo papel.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo trade
    Riscos fazem parte, o importante é o dinheiro na conta.
    Perdi de comprar petr4 mas estou de olho no proximo fundo.
    Pretende continuar investindo os 10mil?

    Att
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela operação, realmente comparado com poupança vc está uns 8 meses na frente dela com esse retorno de 4%.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, vou continuar aplicando essa graninha na bolsa. Mas com extremo cuidado, essa não entra em jogadas de muito risco, e o stop estará sempre ativo e próximo.

    Quero ver se a PETR4 vai engatar uma queda agora, confirmando o topo formado. A corretora aponta chance de cair até 21 reais, o que seria uma pechincha inacreditável. Vamos ver no que dá, efetivamente.

    Mas se não cair e começar a subir de novo, talvez eu entre mesmo assim. Vai depender do que mostrarem os gráficos. Desta vez estou bem grafista, como se pode ver nos posts e comentários... é que para prazos curtos, análise fundamentalista não faz o menor sentido.

    ResponderExcluir