sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dúvida sanada - Comprei PETR4

Parei um tempo para pensar, fui tomar um café e conversar à toa com colegas, e na volta, decidi manter a estratégia traçada anteriormente sem alterações. A grana tinha sido transferida para comprar Petrobras, então PETR4 é que deveria ser comprada.

Quantidade: 400
Valor unitário de compra: R$ 27,90
Valor médio com custos de corretagem: R$ 27,95

Só que ainda estou pensando nas GGBR4 como boa alternativa. Penso em um swap parcial de FESA4, com vistas a uma recuperação mais rápida. Mas não fiz ainda, porque os valores não batiam direito nas quantidades que me interessam.

5 comentários:

  1. Tacada aparentemente certeira, ao que parece. Já subiu 4,5% até agora, em dois pregões apenas.

    Só que desta vez vou fazer diferente. Vou vender metade das ações ao chegar em +10%, e a outra metade acompanha a subida, se essa continuar. E já coloquei stop-loss no ponto de compra também.

    Esse investimento foi feito com grana que estava investida em outras modalidades, então não segue as regras do restante da carteira. Se eu obtiver rentabilidade maior que a da poupança/CDB, já estarei ganhando legal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! E eu estava esperando PETR4 chegar aos 24/25 pra comprar... A Bolsa deu uma boa reagida, mostrou vontade de não cair mais. Mas é verdade que ainda temos algumas configurações de queda. Hora de cautela. Eu não estou posicionado. Só fazendo daytrade por enquanto. Só depois de firmar acima das médias móveis é que volto a ficar posicionado. Rodrigo, mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo, eu acho que a configuração ainda é toda de queda. Tendências, canais, médias, tudo aponta ainda para baixo. Por conta disso, estou muito alerta aos movimentos, e cheio de stops, que nos outros trades nem uso. Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  4. Otimismo demais, com volume abaixo da média do mês dá nisso: queda. Vamos ver até onde cai. Estou com stop configurado para evitar perdas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo uso do Stop e pela operação.

    ResponderExcluir