quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vamos por dinheiro novo nesse jogo

Decidi não trocar figurinha. Acho que não é uma boa trocar os papéis que tenho por Petrobras, mesmo que a relação seja favorável agora. Vale está engatando uma recuperação bem interessante, com boa velocidade na alta. Creio que recupere valor bem mais rápido que a Petrobras. Para a Ferbasa a situação não é a mesma, nem sei se dá para comparar, mas pelo menos tenho certeza que sobre ela não pairam incertezas de uma capitalização enorme.

Só que ainda acho que a Petrobras está com preços muito interessantes, considerando o longo prazo. Então o lance é injetar dinheiro novo nesse jogo, para aproveitar a chance. Vou transferir dinheiro para a corretora e comprar uns 3 ou 4 lotes.

2 comentários:

  1. Ainda estamos embaixo de médias móveis importantes; 21, 50 e 200 períodos. Pra fazer nova compra, eu vou esperar os preços se firmarem acima dessas médias, ou então, entrarei numa nova boa queda. Agora, corre o risco de os preços baterem nas médias e voltarem a cair. Não vai custar muito mais esperar as ações firmarem acima das médias.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tem essas questões. Na verdade essa proposta de compra não é baseada em análise gráfica, mas na impressão de que o preço atual, considerando um prazo mais longo é apetitoso.

    Vou pensar se compro tudo de uma vez, ou se faço um esquema de compra parcelada, conforme avança ou cai. Não faço idéia se vai subir ou cair no curto prazo, pois tem gente falando para qualquer dos lados e eu tenho achado esses movimentos atuais um tanto exagerados.

    Mas considerando os 3 anos que acompanho a PETR4, e as perspectivas para o futuro da empresa, não vejo como não dar certo. É só ter paciência.

    ResponderExcluir