segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mas que bela alta, hein?

Dia de festa nos mercados mundiais. A bolsa da Espanha subiu impressionantes 14% em um único dia, e não foi a única. A Bovespa foi uma das mais comedidas e subiu 4%. E tudo isso por conta do anúncio de um mega-pacotão de ajuda aos países da zona do Euro que estão com suas contas um tanto complicadas.

Talvez seja o ponto de inflexão no movimento de queda, que ademais, não me parecia mesmo ter outros motivos para continuar em curso além dessas complicações européias. Quem sabe agora vamos passo a passo fazer mais uma tentativa de ultrapassar os 73 mil pontos... bom esperança é a última que morre e sonhar não custa.

Continuo pensando é em comprar Petrobras. Interessante essa minha vontade, porque vai na contramão do mercado, que está ressabiado com esse papel. Hoje, enquanto VALE5 e outras pulavam 5% ou mais acima, a PETR4 subiu míseros 1%. Está marcando o maior passo... se arrastando nos 30 reais. E quanto mais ela se arrasta, mais vontade me dá de comprar uns lotes. Jogada para algum tempo, não sei quanto, meses, ano, talvez. Mas me parece jogada certa.

O que eu precisava era ter essas vontades contra-tendência também no sentido inverso. Vender quando está todo mundo querendo comprar seria ótima idéia. Mas essa ainda não tive, pelo contrário, fico todo empolgadinho e acabo assistindo as quedas todas comprado. Talvez seja ganância demais, achar que as altas vão ser infinitas. Nunca são.

Um comentário:

  1. Voltamos pra cima da média móvel de 200 períodos, que está em aproxim. 64k. Acho que o mais importante é observar se essa média será respeitada.

    ResponderExcluir