Dia de festa nos mercados mundiais. A bolsa da Espanha subiu impressionantes 14% em um único dia, e não foi a única. A Bovespa foi uma das mais comedidas e subiu 4%. E tudo isso por conta do anúncio de um mega-pacotão de ajuda aos países da zona do Euro que estão com suas contas um tanto complicadas.
Talvez seja o ponto de inflexão no movimento de queda, que ademais, não me parecia mesmo ter outros motivos para continuar em curso além dessas complicações européias. Quem sabe agora vamos passo a passo fazer mais uma tentativa de ultrapassar os 73 mil pontos... bom esperança é a última que morre e sonhar não custa.
Continuo pensando é em comprar Petrobras. Interessante essa minha vontade, porque vai na contramão do mercado, que está ressabiado com esse papel. Hoje, enquanto VALE5 e outras pulavam 5% ou mais acima, a PETR4 subiu míseros 1%. Está marcando o maior passo... se arrastando nos 30 reais. E quanto mais ela se arrasta, mais vontade me dá de comprar uns lotes. Jogada para algum tempo, não sei quanto, meses, ano, talvez. Mas me parece jogada certa.
O que eu precisava era ter essas vontades contra-tendência também no sentido inverso. Vender quando está todo mundo querendo comprar seria ótima idéia. Mas essa ainda não tive, pelo contrário, fico todo empolgadinho e acabo assistindo as quedas todas comprado. Talvez seja ganância demais, achar que as altas vão ser infinitas. Nunca são.
Voltamos pra cima da média móvel de 200 períodos, que está em aproxim. 64k. Acho que o mais importante é observar se essa média será respeitada.
ResponderExcluir