sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dúvidas na hora de colocar a ordem

O dinheiro já está na conta da corretora, disponível para operações, mas eu estou com dúvidas cruéis...

- Compro as 400 PETR4 agora mesmo, a aproximadamente R$ 27,80, coerente com o que já venho abordando aqui faz um tempo, de que acho que o papel está barato em relação aos seus fundamentos e perspectivas? Tenho receio dela continuar patinando muito tempo ainda, na esteira da capitalização e do andamento da aprovação dos projetos que estão no Congresso.

- Compro umas 200 GGBR4 (reduzindo a operação acima de 400 para 200 PETR4), que está também a um bom preço (R$ 24,40), para uma operação de médio prazo, confiando em um cenário de recuperação geral? Talvez Gerdau recupere valor mais rapidamente que Petrobras, é uma possibilidade. O receio é ficar por demais exposto a um setor só, mineração e metalurgia. Já tenho Vale e Ferbasa, que atuam neste setor.

- Compro esses papéis agora de manhã, ou espero para ver o que rola durante o dia? Alexander Elder afirma nos seus livros que comprar na abertura é comportamento de iniciante, amador. Que profissionais esperam para ver o que acontece durante o dia, antes de decidir.

Sei lá, sei lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário