quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quer trocar figurinha?

Diz aí, troca 2 VALE5 em 3 PETR4?

Hoje pela manhã isso era possível. Mas será que valeria a pena? Fiquei em dúvida.

Por um lado acho que a Petrobras está em liquidação a 27 reais, com grande chance de ganhos para os que tiverem paciência e segurarem o papel por algum tempo. Mas por outro lado, quem garante que VALE5 não retoma mais rápido, num eventual cenário positivo?

Não fiz nenhuma análise técnica a respeito ainda, nem sequer olhei um gráfico. Estou apenas elocubrando. Os mais chegados às técnicas grafistas podem opinar à vontade, para ajudar a considerar a hipótese!

6 comentários:

  1. Xiii... Pedir opinião dos outros é complicado, né... Cada investidor tem suas preferências... EEEUUU só sei que, nas mãos deste governo, e do possível governo Dilma, com capitalização e novas leis de distribuição, a Petro pode "passtaaaaarr" bastante ainda... Não estou dizendo que vai... Estou dizendo que pode... Empresa na mão de petista, eu não compro... Mas é só a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim. Sobre AT, ainda estamos em tendência de baixa, e não se sabe até onde vai. Alguns dizem que vamos aos 55k, outros dizem que vamos aos 48k. Por enquanto, deu uma parada nos 58k. Mas ninguém pode afirmar que não cai mais.

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo, pedir opinião é uma coisa, decidir com base nela é outra. Me agrada ouvir o que os outros pensam, trocar idéias. Mas não quer dizer que eu vá efetivamente pautar minha ação nas idéias deste ou daquele...

    Quanto ao viés partidário, eu ignoro por completo. Analiso somente os critérios pelos quais uma empresa tem que ser avaliada, independente de quem é o dono. E nesse sentido, a Petro nesses 8 anos de governo petista está com uma performance incrível, que nunca teve antes em governo algum. Quase qualquer indicador que se pegue é acima de qualquer parâmetro normal, de modo positivo. Crescimento de receitas, do lucro, eficiência operacional, descobertas, relação reservas/produção... tudo que importa para uma empresa de petróleo é positivo!

    Mas é posição de cada um, nem questiono. Política e religião, tô fora de debate. Já futebol é outra coisa... he he he.

    ResponderExcluir
  4. Que bela recuperação da vale hoje hein

    ResponderExcluir
  5. Linda recuperação, daquelas de fazer a alegria dos day-traders. Adorei. Só que com ela mudei de estratégia, desisti do swap e vou colocar grana nova para comprar Petrobras. Vale parece que vai recuperar o tombo mais rapidinho que qualquer outra!

    ResponderExcluir
  6. Estou may assure to be apenased through elocubrando

    ResponderExcluir