sábado, 16 de maio de 2009

Fora da Gerdau

Passei a semana um tanto alheio a movimentação da bolsa, por questões de trabalho. Hoje, ao conferir como andam as coisas, descobri que tomei um belo violino na GGBR4, na 5a feira. Eu havia configurado um stop-loss em 16.70, com limite em 16.50, para proteção do capital, já que o preço de compra estava em 16.35. O stop foi executado pouco depois da abertura, a 16.55, e depois o mercado voltou a subir, fechando perto dos 17.

Na verdade minha intenção não era sair dessa jogada, que já vinha durando desde o ano passado. Mas tampouco queria assistir uma nova queda para abaixo do meu preço de compra, então por isso configurei o stop.

O grande erro desta jogada foi a compra em mau momento. Comprei num suposto rompimento de resistência que depois não se manteve. Aí fiquei comprado com preço muito alto, e levou meses para recuperar. Uma jogada mal feita, em suma.

Agora estou com apenas a posição em VALE5 ativa. O restante está em capital disponível, e esperando uma boa baixa para entrar de novo. O projeto "casa nova" está parado por um tempo também, então é capaz que eu monte uma nova operação quando aparecer uma boa oportunidade.

Essa boa oportunidade tem que ser uma boa queda em relação aos níveis atuais. Eu continuo achando que subiu demais nesses últimos meses. Já roçamos os 52 mil pontos, o que poderia ser dito como um bom objetivo para o ano todo, que dirá para 5 meses de mercado. Claro que pode ir muito além, sabe-se lá até quanto. Mas também pode cair um bom tanto, e é isso que espero. Mesmo em tendência de alta sempre tem movimentos secundários de baixa, dentro do canal, que trazem boas oportunidades de entrada. Não pretendo entrar fora de uma chance dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário