quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nova análise do IBOV


Que queda, nada. Ao que parece estamos no limiar de um acontecimento interessante, que nem sempre se vê, que é romper o canal de alta para cima, e formar um novo canal, mais alto ainda. Muito interessante.

Percebe-se pela linha azul, que a queda de uns dias atrás encontrou suporte justamente na linha de canal marcada por topos anteriores. Teoricamente, o novo canal de alta poderia ter essa linha como base.

Também se percebe que a linha lilás, LTA secundária, também atuou como suporte nesta queda recente. Essa LTA é fortemente inclinada acima, num ângulo que não é possível acreditar que seja mantido por longos períodos, mas que já se sustenta desde março!

Agora, confesso que tenho muito medo de entrar nessa festa no ponto que está. Talvez esteja aí a diferença entre os patos novos feito eu, e os caras que realmente entendem disso. Eu ainda não consigo perder a impressão de que já subiu muito, e de que a festa pode estar no fim. Mas olhando o gráfico parece perfeitamente possível que a alta não esteja nem no meio, e que a parte verdadeiramente boa ainda esteja por vir.

Vou dizer, nessas horas eu fico verdadeiramente paralisado, sem saber para onde ir.

2 comentários:

  1. Foi só eu falar que tinha configuração de alta para começar a cair de novo, ha ha ha. Minhas profecias estão cada vez mais desastrosas. Ainda bem que nesta vez o medo superou o impulso de comprar, não teria sido uma boa hora.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,
    eu também tinha gostado da análise, maso mercado não dá a mínima pragente. Agora é esperar o fundo.
    Abraços

    ResponderExcluir