quinta-feira, 7 de maio de 2009

Posição da carteira 7 de maio

Hoje a bolsa caiu um bom tanto, e aí os analistas de jornais já vieram com a explicação de sempre - "realização de lucros". Parecem pediatras e as "viroses". Não digo que não seja essa a causa mesmo, mas fico quase sempre com uma sensação de explicação simplória. Aliás, lembro que em maio do ano passado, quando começou a grande queda, por várias semanas os analistas ficaram dizendo que era "realização de lucros". A Bovespa já tinha caído uma porrada e os caras continuavam dizendo a mesma coisa. Foram acordar disso lá perto de setembro.

É por essas e outras que eu nem leio mais as matérias dos jornais a respeito da Bolsa, ou mesmo as notícias nos sites "especializados". Não serve para nada. É tudo bullshit, conta de chegar, explicação que vem depois do fato. Cultura inútil.

Bom, vamos a posição da carteira hoje:

GGBR4 - 300 x 17,84 = 5.352,00
VALE5 - 300 x 32,00 = 9.600,00
Disponível - 12.855,00 (caíram dividendos e JCP na conta!)
Total - 27.807,00

2 comentários:

  1. Concordo com você sobre esse tipo de matéria e notícia. Isso é bem explicado no livro Axiomas de Zurique.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,
    Não tem nada haver com o post, mas hoje aproveitei o dia de baixa para analisr alguns gráficos e vi o de GGBR. Cara, eu gostei muito do gráfico e acho que você não deveria se desfazer desse papel por enquanto. Se você aceitar minha sugestão deixe um stop abaixo de R$16,23. Se não quiser sofrer perdas, pode deixar em R$17,30 e depois recomprar em um fundo.
    É só uma sugestão, mas acho que esse papel pode ir longe.
    Abraços

    ResponderExcluir