quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fiz a reserva na Oferta Pública da Petrobras

Bom, aproveitei um pedido hoje de um colega de trabalho de mostrar como era o procedimento de reserva das ações da Petrobras na oferta pública e coloquei minha reserva no sistema. E agora não tem como voltar atrás, a tal da reserva é "irrevogável e irretratável", segundo as regras que li no site da Ativa. Fico apenas com a questão  - e se eu não colocar os recursos necessários na conta? A irrevogabilidade se aplicaria com que dinheiro?

Mas está longe da minha intenção voltar atrás nessa decisão. Vou entrar nessa com tudo que acho adequado, 60% do meu capital de investimento. Mais que isso acho demais para deixar preso por um ano inteiro sem nenhuma possibilidade de venda. Tenho visto colegas de trabalho entrando com tudo que podem e mais um pouco, mas eu acho arriscado demais. Não é demais lembrar que mesmo com o incentivo da empresa aos empregados, continua sendo investimento em ações. Embora a perspectiva hoje aponte grande chances de valorização, não há absolutamente nada que impeça o mercado de cair daqui para frente e derrubar não apenas as expectativas como também os preços.

Mas é isso, agora sigo na estratégia de me tornar inteiramente líquido até dia 29 de setembro. Hoje CSNA3 caiu um pouquinho, enquanto FESA4 recuperou um pouco da queda de ontem. No final das contas não avancei quase nada, mas ainda tenho uns dias de esperança. Quem sabe ainda retomo uns troquinhos aí.

Dados da reserva:
Modalidade: Oferta de varejo de ações preferenciais com plano de incentivo para empregados
Valor limite da ação: não definido

Nenhum comentário:

Postar um comentário