sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Oferta pública da Petrobras - rateio

Não estava conseguindo encontrar essa informação em lugar algum, então recorri ao 0800 da corretora. Recebi boas notícias, o meu pedido de reserva de ações na Oferta Pública da Petrobras foi integralmente aceito. Me tornarei dono de 2281 ações preferenciais da empresa por pelo menos um ano inteiro.

Gostei do valor atribuído, R$ 26,30. Considerando o plano de incentivo aos empregados, o valor final deve ficar por volta de deliciosos R$ 23,40! Vamos considerar que uma oportunidade dessas não se pode deixar passar.

Quero registrar também que, como empregado da Petrobras, estou cheio de orgulho da empresa. Fizemos a maior capitalização da história do capitalismo mundial, quase duas vezes maior que a 2a colocada, de uma empresa japonesa há 23 anos atrás. Nos tornamos a 2a maior empresa do setor de energia no mundo, atrás apenas da Exxon-Mobil. Não é pouca coisa, pelo contrário, é um feito que vai marcar a história da empresa e do país como um todo.

E vamos em frente, que para a ação chegar no preço que me interessa daqui a um ano ou dois, precisaremos ultrapassar os americanos da Exxon. Eu acho que dá. Posso estar entusiasmado demais, mas acho que dá. Já pensaram aí, o Brasil ter a maior empresa de Petróleo e Energia DO MUNDO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário