segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Operação encerrada - SAPR4

Decidido a entrar na oferta pública da Petrobras, tenho que dar um jeito de ficar líquido da melhor forma, pois a grana que hoje está em outras ações precisa ficar disponível até dia 29/setembro.

Comecei a "operação venda" hoje mesmo, vendendo as SAPR4 que tinha. Vendi só esta ação hoje porque era a única operação da minha carteira que estava em lucro. As outras ainda estão no vermelho, e tenho uns dias para ver se a coisa melhora. Não estou tão longe assim dos pontos de entrada que não valha a pena ver para onde a coisa tá indo antes de tomar uma atitude, aiunda mais que hoje o mercado abriu com boa alta.

Detalhes da operação:

Ação: SAPR4
Quantidade vendida: 500
Valor de venda: R$ 2,89
Valorização obtida: 8,26%
Período do investimento: desde 18/03/10 (+/- 6 meses).

2 comentários:

  1. Boa tarde
    Como será feita a definição do preço das ações?
    Leilão?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Será definido por um procedimento chamado "bookbuilding". Eu realmente não faço idéia dos pormenores de como é efetivamente realizado esse procedimento, mas deve levar em consideração o preço de mercado e a procura pelas ações.

    ResponderExcluir