segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Oferta Pública da Petrobras - II

Decidi entrar nessa, definitivamente. Conversei com minha esposa, e chegamos à conclusão de que devemos aproveitar a oportunidade que está se oferecendo, e essa oportunidade é de compra dessas ações. A compra do imóvel vai ter que ser adiada por pelo menos um ano inteiro.

Devo colocar uns 60 mil nessa. O que representa um acréscimo no montante investido em ações, que está em 45 mil reais (nominal, porque na prática está em 42 mil).

Vai ser interessante porque dessa vez não vai ter como a operação não ser de longo prazo. Por todo um ano tudo que vou poder fazer com os papéis é acompanhar seus preços. Tenho a expectativa de que vá ocorrer uma alta bem significativa nesse período, vamos ver se eu estou certo ou não.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Como você vai entrar? Comprando o papel agora ou aguardando a oferta pública? Pergunto pois não sei qual opção é melhor (se é que há alguma vantagem). Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou entrar na oferta pública de varejo, para investidores não vinculados, dentro do plano de incentivo para empregados. Para isso estou manejando de ficar totalmente líquido até a data de pagamento das ações, que é 29/set.

    ResponderExcluir
  3. Pretendo comprar 40 mil de uma carteira formada 98% por PETR3 pela cotação de 29 e vender pela cotação do dia 01.
    Que acha?

    ResponderExcluir
  4. Jogadinhas rápidas assim não são bem minha praia, eu gosto mais das longas. Quem garante que dia 1o a cotação será maior que dia 29? E onde ficam os outros 2% dos 40 mil (800 reais)?

    ResponderExcluir